domingo, 4 de maio de 2008

PTC - outra forma de ganhar dinheiro na Internet

Estou de volta outra vez à escrita neste meu blog wanna be de sucesso. O porquê do dito afastamento da escrita é que, talvez erradamente, após ler o artigo "como fazer dinheiro com sites que pagam para navegar" do Paulo, blogger do Fique Rico Online, decidi experimentar e investigar até que ponto se ganha dinheiro nos sites de PTC (Pay To Click).

Mãos à obra

Sem querer enxovalhar os milhares de internautas e entusiastas do PTC, que dizem ganhar rios de dinheiro referindo pessoas (investindo mesmo somas mais avultadas na compra de membros) sou como o Frei Tomás, tenho que ver para crer. Como internauta curioso, fui pesquisando na web (aproveitando o mysearchfunds) sobre feedbacks dos sites PTC, notícias de scams (trafulhices) e a apartir de algumas referências construi uma lista em que me registei e que já vai um tanto ou quanto extensa, roubando-me 1 ou 2 horas por dia (tempo que devia investir a escrever nos meus blogs) para dar uns cliques nos links para receber um ou dois cêntimos de dólar ou de euros por cada um (dependendo do gosto e localização geográfica dos sites PTC). Requesitos essênciais é ter um email (quem não têm) e ter uma conta num serviço de pagamentos online como o PayPal ou AlertPay (este último desconhecia e existe alguma controvérsia sobre a sua credibilidade).


Estratégia

O truque para se começar a ganhar dinheiro neste tipo de "negócio" online, pelo que me apercebi, é usar os créditos de uns sites para investir em outros, ou seja, construir uma rede de referidos (downline como eles gostam de chamar), pessoas que usaram o nosso link de referência para se registarem e isto faz-se colocando anúncios com os nossos códigos de referência em alternância ou então aproveitando os ganhos para a aquisição de referidos (neste caso são as pessoas que se registam sem serem referidos por ninguém).


Financiamento dos sites


Pretendo estudar mais aprofundadamente a forma de financiamento destes tipo de sites, sendo que numa primeira análise a muitos deles é apenas uma troca de dinheiro entre os vários membros da comunidade de entusiastas PTC.

Conclusão

Como é óbvio, não espero mundos e fundos porque não investi dinheiro, se bem que tempo hoje em dia também é dinheiro, mas apesar de ter atingido o mínimo para receber em um ou outro site vou deixar acumular um pouco mais os ganhos e ver se de facto o dinheiro entra na minha conta. Mais à frente, temporalmente falando, darei conta dos PTC's de confiança, onde de facto obtive ganhos reais.

3 comentários:

Paulo Faustino disse...

Olá amigo. Obrigado pela referência ao Fique-Rico.
Fiquei um pouco triste de saber que estás a perder 1/2 horas por dias com programas PTC. Provavelmente esse investimento de tempo não te irá trazer os frutos que potencialmente poderias ganhar com publicidade adsense nos teus blogs, a escrever conteúdos de qualidade.
Um dia de Adsense pode render-te facilmente entre 1 e 4 dólares, um valor bastante mais alto do que ganhas com os PTC's.

Pensa nisso.

Grande Abraço,
Paulo F.

Unknown disse...

Boas Paulo,
Obrigado pelo conselho. Apenas estou a testar. De facto a verdade é que apesar de conseguir gerar algumas visitas aos meus blogs não consigo rentabilizar o adsense. Talvez tenha que melhorar quer em conteúdos quer em SEO. Quanto à menção ao fique rico, não podia deixar de o fazer pois é uma referência para mim no que diz respeito a ganhar dinheiro online.

Abraços

WhyNot disse...

Hi,

I'm new on this PTC thing. But I found this site dailyclicks and for what I read the only negative thing it's the payment time.

The big new in this site is the MORE THEN 60 ADS EVERY DAY... just make the calculations...

http://www.DailyClicks.biz/?r=whynot


Good clicks,
whynot